Aveiro: Bispo lembra necessidade de «permanente disponibilidade» do clero

Diocese celebra os 75 anos da sua restauração em «Missão Jubilar»

Aveiro, 16 ago 2013 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro pediu aos sacerdotes da diocese “uma permanente disponibilidade” para o próximo ano pastoral, apelo incluído no decreto das nomeações para 2013/2014.

“Como discípulos de Jesus e continuadores da sua missão, pede-se de modo concreto e específico aos sacerdotes uma permanente disponibilidade e uma fortalecida generosidade para que, na alegria da comunhão sempre testemunhada e no encanto da Missão vivida, sejamos fiéis servidores do Povo de Deus”, escreve D. António Francisco dos Santos.

O documento recorda a diocese, sob o lema ‘Vive esta hora!’, celebra os 75 anos da sua restauração, momento apresentado como “um contínuo apelo à missão e um renovado caminho de serviço ao Povo de Deus, que é a Igreja”.

A Missão jubilar, em que todos estão envolvidos, extravasa a mera “pedagogia criativa de ação pastoral” mas constitui-se a “alma inspiradora” do “ser Igreja” e do viver “em Cristo” para a construção de um mundo melhor.

O bispo diocesano apela a que todos se abram “o coração e a inteligência” aos dons do Espírito que têm de ser colocados ao serviço dos outros e multiplicados.

No documento, D. António Francisco dos Santos reconhece que “é acrescido” o trabalho dos seus sacerdotes mas relembra que conhece também o “caminho” realizado pela diocese e o “testemunho” de todos num esforço de “renovação para a Igreja”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top