D. António Francisco dos Santos fala da dedicação do clero de Aveiro na missa crismal
Aveiro, 05 abr 2012 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro apresentou hoje os padres como «sinais do dom de Deus» para a vida da humanidade,durante a homilia da Missa Crismal
“É na oferta plena da nossa vida, no dom total de nós mesmos, feito com alegria e com esperança”, referiu D. António Francisco dos Santos.
Este responsável disse ser conhecedor das dificuldades do clero atual, “suas fraquezas e limitações” mas reconhecia “quem tantas vezes se excede em dedicação e trabalho para que os dons de Deus se multipliquem”.
O prelado destacou o futuro e os desafios a encarar: “Somos pastores e guias de uma humanidade que não parou no tempo”.
“Somos chamados a compreender, acompanhar e iluminar este caminho da humanidade”, acrescentou.
A iniciar a comemoração dos 75 anos da restauração da diocese o bispo de Aveiro chamou ainda todos os padres a “viver com acrescido entusiasmo esta missão jubilar”.
“Sabemos os caminhos a percorrer e a mobilização pastoral que toda a comunidade diocesana espera depende de nós bispos, presbíteros e diáconos”, destacou.
O bispo de Aveiro saudou ainda todos os sacerdotes em aniversário de jubileu sacerdotal e os seminaristas com “particular afeto e dedicada esperança”.
D. António Francisco dos Santos salientou a obra da Casa Sacerdotal que, com “íntima alegria” vê crescer, um “santuário de gratidão”.
SN/OC