Aveiro: Bispo convida acólitos a participem na peregrinação nacional online

D. António Moiteiro pede aos acólitos que façam a pergunta «O que é que Jesus quer de mim?»

Aveiro, 30 abr 2020 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro afirma que é “muito importante” que os acólitos da diocese façam a pergunta “O que é que Jesus quer de mim?” no contexto da peregrinação nacional online, esta sexta-feira, na Semana de Oração pelas Vocações.

“Não vale apenas entregar a vida no exercício do ministério de acólito, servindo o altar nas nossas paróquias, há que ir mais longe, e o ir mais longe é perguntar-se ‘o que é que Jesus quer de mim’, como é que vou gastar a minha vida para ser feliz e para fazer felizes os outros”, destaca D. António Moiteiro.

Num vídeo publicado online, o bispo de Aveiro pede aos seus acólitos sejam “modelo e exemplo para todo o povo de Deus” – “na participação, no trabalho nas paróquias e nas comunidades, nas Eucaristias, e nas outras celebrações litúrgicas” – com a convicção que “servindo o altar” estão a servir a Jesus e estão “ao serviço dos irmãos, dos outros”, para quem a Eucaristia “é fonte de vida, é alimento de vida nova”.

A Peregrinação Nacional dos Acólitos 2020 ao Santuário de Fátima foi cancelada, por causa da pandemia do coronavírus Covid-19, e o bispo de Aveiro lembra que a diocese “tem estado presente com um grupo muito significativo” das suas comunidades cristãs, neste encontro nacional que se ia realizar na sua 24.ª edição.

O Serviço Nacional de Acólitos de Portugal está a organizar uma celebração online, esta sexta-feira, dia 1 de maio, que vai ser presidida pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, às 16h00, no Santuário de Vila Viçosa.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR