Ataque aconteceu em Sydney, num centro comercial, e vitimou mortalmente seis pessoas
Cidade do Vaticano, 13 abr 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifesta “profunda tristeza” com o “violento ataque” que ocorreu hoje em Sidney, que vitimou mortalmente seis pessoas.
“O Papa Francisco recebeu com profunda tristeza a notícia do violento ataque em Sydney, e envia a certeza da sua proximidade espiritual a todos ”, afirma o telegrama assinado pelo cardeal Secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolion, enviado ao arcebispo metropolitano de Sydney, D. Anthony Colin Fisher.
Seis pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas, incluindo um bebé de nove meses, num esfaqueamento em massa num centro comercial em Sydney.
O Papa Francisco afirma a sua proximidade espiritual a todos os que “choram entes queridos” e aos que auxiliam as vítimas de uma “tragédia sem sentido”.
“Envia a sua proximidade espiritual aos afetados por esta tragédia sem sentido, especialmente àqueles que estão agora a chorar a perda de um ente querido. Oferece igualmente as suas orações pelos mortos, pelos feridos, bem como pelos socorristas e invoca sobre a nação as bênçãos divinas de consolação e força”, pode ler-se.
LS