Cidade do Vaticano, 11 jul 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco nomeou hoje três bispos auxiliares para a Diocese de Hong Kong, uma das dioceses mais representativas do Extremo Oriente e vista pela Igreja Católica como fundamental para as relações com a China, onde os cristãos enfrentam grandes restrições.
De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, Michael Yeung Ming-Cheung, Stephen Lee Bun Sang e Joseph Ha Chi-shing foram escolhidos para ajudarem o cardeal D. Joseph Zen na missão de cuidar de uma comunidade católica composta por mais de 500 mil pessoas.
Natural de Shangai, D Michael Yeung Ming-Cheung desempenhou, entre outras funções, a missão de diretor da Cáritas de Hong Kong e de membro do Conselho Pontifício "Cor Unum".
Outro dos novos bispos auxiliares, D. Stephen Lee Bun Sang assume trabalho na região onde nasceu, foi ordenado padre e colaborou no Tribunal diocesano.
Quanto a Joseph Ha Chi-shing, ligado à Ordem dos Frades Menores, também tem raízes em Hong Kong, onde foi pároco de várias comunidades cristãs e superior geral dos franciscanos.
News.va/JCP