Ásia: Papa lembra vítimas das inundações no Paquistão

Francisco pede ainda paz para a Ucrânia e todos os povos em guerra

Foto: Lusa/EPA

Áquila, Itália, 28 ago 2022 (Ecclesia) – O Papa evocou hoje as vítimas das inundações no Paquistão, apelando à solidariedade internacional.

“Quero assegurar minha proximidade com a população do Paquistão afetado por inundações de proporções desastrosas. Rezo pelas numerosas vítimas, pelos feridos e deslocados, e para que a solidariedade internacional seja pronta e generosa”, disse, após recitar o ângelus na cidade italiana de Áquila, que visitou esta manhã.

Pelo menos 119 pessoas morreram, nas últimas 24 horas, no Paquistão, devido às inundações causadas por chuvas torrenciais das monções, segundo as autoridades locais.

As cheias afetaram milhões de pessoas, que viram as suas casas destruídas ou danificadas.

Francisco rezou ainda pela paz em todo o mundo.

“Tenho de invocar Nossa Senhora para que obtenha perdão e paz para o mundo inteiro. Rezemos pelo povo ucraniano e por todos os povos que sofrem com as guerras”, declarou.

Que o Deus da paz reavive nos corações dos dirigentes das nações o sentido humano e cristão da piedade, da misericórdia. Maria, Mãe de misericórdia e Rainha da paz, rogai por nós!”.

13 anos depois do sismo que provocou mais de 300 mortes e centenas de feridos, em Áquila, o Papa agradeceu a todos os que acompanharam a sua visita, “mesmo aqueles que tiveram de fazê-lo remotamente, em casa, no hospital ou na prisão”.

“Agradeço às autoridades civis a presença e o esforço de organização. Agradeço sinceramente ao arcebispo e aos demais bispos, aos sacerdotes, aos consagrados e às consagradas, ao coro e a todos os voluntários, bem como à polícia e à proteção civil”, concluiu.

OC

Itália: Papa pede Igreja marcada pela humildade e misericórdia (c/vídeo e fotos)

Partilhar:
Scroll to Top