Cidade do Vaticano, 07 fev 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco escreveu uma carta às famílias dos bombeiros e agentes de segurança que morreram na sequência do combate a um incêndio no bairro de Barracas, em Buenos Aires, a sua terra natal.
Numa mensagem remetida ao arcebispo de Buenos Aires, D. Mario Poli, o Papa argentino mostra-se “profundamente entristecido” com o sucedido e deixa “uma palavra de esperança às famílias das vítimas e dos feridos”.
De acordo com a Rádio Vaticano, Francisco “abençoa com afeto” a população local, “sempre presente no seu coração” e “oferece as suas orações por todos quantos morreram enquanto cumpriam o seu dever”.
O incêndio deflagrou quarta-feira de manhã, num depósito de documentos bancários localizado no bairro de Barracas, na região sul da capital argentina.
As chamas e o consequente desabar do edifício provocaram a morte de pelo menos nove pessoas e feriram gravemente outras sete, entre as quais alguns membros das forças de segurança e defesa civil.
Por causa do sinistro, cuja origem vai ser investigada pelas autoridades, o Governo argentino já decretou dois dias de luto nacional.
O Papa Francisco pede na sua missiva para que Deus “console os corações dos que foram atingidos por esta tragédia” e apela também à “solidariedade” das comunidades para com todas as vítimas.
JCP
N / Silvana Colombo