O grupo sociocaritativo Nova Esperança, da Paróquia da Quinta do Conde, assinalou o 1.º aniversário da sua criação no último fim-de-semana.
A Eucaristia foi o ponto mais alto das festividades. Presidiu à celebração, na igreja da Boa Água, o pároco, Pe Júlio Vale, que aceitou a renovação do compromisso de 21 dos 25 membros que prometeram a Deus cuidar dos pobres em nome da comunidade cristã e no seguimento de Jesus.
Foi momento também para dar graças pelo que se conseguiu fazer para tornar mais digna a vida de 570 pessoas em situação de carência das quais 185 são crianças e 39 são idosos. Actualmente, são apoiadas 99 famílias na distribuição de cabazes e ainda 27 famílias na entrega diária de alimentação confeccionada, gentilmente, cedida pelo comércio local. Foram entregues, até à data, 35 120 refeições, 4 675 cabazes e ainda 5 400€ em vales.
O Presidente da Cáritas participou na celebração da eucaristia, tendo deixado palavras de incentivo à comunidade, em particular, ao grupo, referindo que será através da prática da caridade que os homens e mulheres de hoje conseguirão reconhecer o amor misericordioso de Deus e quem são, de verdade, seus discípulos.
Seguiu-se um almoço de convívio, tendo os participantes pago a refeição com 6 unidades de géneros alimentares (azeite, leite, arroz, massas, enlatados…), para serem entregues às famílias apoiadas pelo grupo.