Angra: Diocese vai entrevistar «crentes e não crentes» no projeto «Palavras que abrem Caminho»

Nova rubrica semanal começou no Dia Mundial do Doente

Angra do Heroísmo, Açores, 11 fev 2021 (Ecclesia) – O sítio online ‘Igreja Açores’, da Diocese de Angra, começou hoje a publicar conversas com “crentes e não crentes”, para apresentar histórias de vida e de ação, opiniões e pontos de vista acerca da Igreja e do mundo.

O portal diocesano informa que o projeto ‘Palavras que abrem Caminho’ vai procurar alargar o reconhecimento público de histórias de pessoas, “mais ou menos participativas na vida da Igreja”, mas que têm sempre o evangelho por perto, “procurando cumprir esse desejo de fazer o bem, ao jeito de Jesus”.

Na nova rubrica semanal podem ser realizadas no contexto de datas do calendário da ação pastoral da Igreja.

A primeira conversa foi publicada esta quinta-feira, quando a Igreja Católica celebra o Dia Mundial do Doente.

O padre Paulo Borges, capelão do Hospital do Divino Espirito Santo, de Ponta Delgada, afirmou que “as pessoas estão demasiado mortas para viver e demasiado vivas para morrer”.

“O que adoeceu não foi o medo da morte, mas a dor de não poder viver: Pessoas confinadas em casas pequenas sem quintais, as famílias que vivem um dia, dois dias, um mês sempre com as mesmas pessoas, é muito complicado”, desenvolveu o sacerdote que é também o diretor da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde de Angra e vigário paroquial da igreja de Vila Franca do Campo.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top