Angola: Igreja Católica diz que sociedade ainda está a aprender a ser democrática

Assunto vai estar em destaque a partir de dia 11 de Janeiro, em Luanda, data em que arranca a quarta edição da Semana Nacional Social

Lisboa, 07 Jan (Ecclesia) – A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) considera que a democracia em Angola é um objectivo ainda longe de estar consolidado.

“Não podemos dizer que esta é uma sociedade democrática já adulta. Estamos a caminho, estamos a aprender” refere o secretário-geral adjunto da CEAST, D. António Jaca, em declarações publicadas pelo Jornal “O Apostolado”.

A Igreja Católica de Angola está a preparar a quarta edição da Semana Nacional Social, que se realiza em Luanda, entre os dias 11 e 15 de Janeiro.

“Democracia e Participação” foi o tema escolhido pelos responsáveis eclesiais, que convidam a população a reflectir sobre os problemas nacionais.

Neste momento, a organização está a contar com cerca de 350 participantes, vindos das 19 dioceses de angolanas.

“Podemos contribuir de forma individual ou colectiva para a edificação desta sociedade que pretendemos democrática” realça D. António Jaca, que pede para Angola sobretudo “coragem e decisão”.

A quarta edição da Semana Nacional Social, acolhida pelo Seminário Maior de Luanda, será preenchida por painéis de debate, abordando questões como o orçamento geral do Estado, o poder local, a justiça e a Igreja.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top