Cidade do Vaticano, 13 out 2011 (Ecclesia) – Bento XVI recebeu hoje no Vaticano o presidente das Honduras, Porfirio Lobo Sosa, ao qual destacou a importância de promover a “reconciliação” nesse país da América Central.
Em comunicado publicado pela sala de imprensa da Santa Sé, Sosa e o Papa apelou à “compreensão mútua, à solidariedade e à paz, na busca tenaz do bem comum”.
O presidente das Honduras encontrou-se ainda com o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado pelo arcebispo Dominique Mamberti, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.
“Durante os colóquios, desenrolados num clima de cordialidade, constatou-se com apreço o grande contributo que a Igreja oferecer ao desenvolvimento do país [Honduras], especialmente nos âmbitos da educação e da saúde”, assinala o comunicado da Santa Sé.
A nota oficial indica ainda que as partes destacaram a “normalização das relações internacionais”, por parte das Honduras, tendo sido tratados “outros temas relativos à situação mundial”.
OC