«E tu? Vais ajudar a transformar este nosso hotel de lixo novamente num hotel de luxo?»

Lisboa, 19 out 2019 (Ecclesia) – O livro ‘Um Hotel de Imensas Estrelas’ vai ser hoje apresentado pelas 11h00, no Museu das Crianças, com o objetivo de ser “um alerta para todos” no cuidado do planeta, informa a Fundação Fé e Cooperação (FEC), da Igreja Católica em Portugal.

“Lembra-te: deitar fora é sempre deitar dentro do mundo. E na Natureza «nada se perde, nada se cria, tudo se transforma». E tu? Vais ajudar a transformar este nosso hotel de lixo novamente num hotel de luxo?”, lê-se na nova publicação infantil.

A FEC, organização não-governamental para o desenvolvimento, refere em comunicado enviado à Agência ECCLESIA que ‘Um Hotel de Imensas Estrelas’ é da autoria da professora universitária e escritora Rita Taborda Duarte e conta com ilustrações de Pedro Proença.

A organização católica convida “a conhecer a história deste Hotel especial” e disponibiliza uma hiperligação para inscrições.

FEC contextualiza que esta iniciativa é promovida com a Associação Casa Velha e a CIDSE – Aliança Internacional das Agências de Desenvolvimento pela Justiça Global, no âmbito do projeto ‘Juntos pela Mudança II’, que tem como objetivo “contribuir para a resiliência às alterações climáticas” através da adoção de estilos de vida e estratégias “mais justas e sustentáveis a nível local e global”.

CB/OC

Partilhar:
Share