Alto responsável da Santa Sé pede que a guerrilha colombiana acabe com a violência

O cardeal colombiano Darío Castrillón Hoyos, prefeito da Congregação para o Clero, fez um apelo neste sentido ao receber do presidente da República Colombiana, Álvaro Uribe, a Ordem de São Carlos – a condecoração mais elevada concedida pelo governo do país. Durante a cerimónia, celebrada esta semana em Bogotá, o Cardeal pediu aos guerrilheiros que regressem à mesa de negociações e que aceitem as propostas de paz do presidente, “para que o país possa ver o futuro com esperança”, relata a Radio Vaticano. O cardeal Castrillón Hoyos reconheceu que os líderes da guerrilha mudaram e hoje não é possível saber quais são seus objectivos nem se continuará a violência. O cardeal colombiano revelou ainda que João Paulo II segue com muita preocupação o que está a acontecer: «pergunta sempre pela Colômbia e pede que acabe a tortura do país, que acabem os sequestros, que termine esta loucura de violência».

Partilhar:
Scroll to Top