«As Candeias» será mais uma valência do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro
Almada, 08 fev 2021 (Ecclesia) – A Paróquia da Cova da Piedade, em Almada, na Diocese de Setúbal, informa que pretende abrir um espaço “totalmente vocacionado para a pessoa com deficiência”, intitulado ‘As Candeias’, dentro de um ano, a 2 de fevereiro de 2022.
Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Paróquia da Cova da Piedade refere que ‘As Candeias’ é um projeto do seu Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro (CSPPRG) e vai ser um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar Residencial.
Segundo o acordo de cooperação, “já confirmado pelo Instituto de Segurança Social”, prevê-se que o novo projeto funcione para 30 utentes que vão contar com quatro salas atividades, dois quartos individuais e dois quartos triplos, 11 quartos duplos e instalações sanitárias com acessibilidades.
O novo projeto da Paróquia da Cova da Piedade, “totalmente vocacionado para a pessoa com deficiência”, vai contar também com os “habituais espaços comuns”: Duas salas de convívio e refeições, um ginásio, uma sala de fisioterapia e uma sala ‘snoezelen’, um espaço de banho assistido, e uma sala ‘AVD’s’, para além de cinco gabinetes técnicos, uma sala reuniões, cozinha, lavandaria, copa e sala de pessoal.
O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro informa que pretende “avançar com as obras de conversão do edificado”, “contando com uma resposta favorável à candidatura ao Projeto PARES 3.0” e, no dia 2 de fevereiro, lançou a Campanha de Consignação do IRS de 2021 que “será totalmente dedicada à recolha de fundos para erguer este projeto”.
No dia de Nossa Senhora das Candeias (2 de fevereiro), o padre José Pinheiro, pároco da Paróquia da Cova da Piedade e presidente da direção do CSPPRG, presidiu a uma Missa no equipamento onde “daqui a precisamente 365 dias” pretendem inaugurar “uma nova resposta social totalmente vocacionada” para a pessoa portadora de deficiência.
CB