Almada: Estudantes do Externato Frei Luís de Sousa dão contributos para o Sínodo dos Bispos

Almada, 23 fev 2018 (Ecclesia) – O Externato Frei Luís de Sousa (EFLS), da Diocese de Setúbal, vai envolver os alunos do 9.º ano ao 12.º ano no processo de preparação do próximo Sínodo dos Bispos, entre 26 de fevereiro a 2 de março.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o diretor do EFLS informa que os estudantes do 9.º ano ao 12.º ano vão responder a um questionário online nas aulas da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, ao longo da próxima semana.

“Participando assim ativamente com as suas opiniões na preparação do Sínodo que o Papa convocou para outubro deste ano”, realça Fernando Magalhães.

A iniciativa do externato católico tem como lema ‘Jovem Frei, Faz-te ouvir!’ na linha do lema do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude de Setúbal que publicou o referido questionário para todos os jovens entre 14 a 35 anos que vivam no distrito sadino, “estejam, ou não, ligados à Igreja”.

O ‘Faz-te ouvir’ diocesano é uma proposta de encontro para reflexão, partilha e oração no âmbito do próximo Sínodo dos Bispos que tem como tema ‘os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, e vai realizar-se entre 3 e 28 de outubro, no Vaticano.

O Externato Frei Luís de Sousa, no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da Diocese de Setúbal, com uma oferta educativa desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, e está a celebrar neste ano 62 anos de existência.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR