Algarve: «Viver sempre no espírito de Natal» prepara encontro com Jesus – D. Manuel Quintas

Loulé, 14 dez 2016 (Ecclesia) – O bispo do Algarve disse que o “encontro definitivo” com Jesus é que deve “ocupar e preocupar as pessoas” considerando que “viver sempre no espírito de Natal” é uma forma de preparar bem esse encontro.

“Jesus não só virá – já veio, vamos celebrar o seu nascimento –, não só está presente no meio de nós, na sua palavra, nos outros, na Eucaristia, mas quer estar presente também no nosso encontro definitivo com Ele”, afirmou D. Manuel Quintas, no encerramento da visita pastoral a Salir.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o prelado referiu esse encontro vai consumar a “vida terrena e lançará” numa vida eterna, “que não tem fim”.

“Como é que vamos preparar-nos (e viver esta vida) para esse encontro com Ele?”, perguntou na homilia, divulga o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

“Isto é que é verdadeiramente importante. É isto é que nos deve ocupar e preocupar também nesta vida”, observou, sublinhando que o “encontro definitivo com Jesus” é bem preparado se se souber viver “sempre” no espírito de Natal.

Neste contexto, D. Manuel Quintas pediu que o espírito de família que se esforçam por “construir e solidificar”, sobretudo no tempo de Natal, possa “acompanhar ao longo de todo o ano”.

Para o bispo do Algarve, o “espírito de família e de proximidade” que carateriza a quadra que a sociedade vive “não pode terminar no Natal”.

“É tão bonito e sentimo-nos tão bem, sentimo-nos de facto em harmonia uns com os outros e com todos que seria empobrecedor se não procurássemos vivê-lo ao longo de todo o ano e certamente que vamos fazer também este ano por isso”, desenvolveu o bispo diocesano na homilia de encerramento da visita pastoral a Salir, no Concelho de Loulé.

Ao longo da semana, o prelado reuniu com o Conselho Económico da comunidade, encontrou-se com famílias, crianças da catequese e agentes da pastoral socio caritativa e litúrgica e visitou, por exemplo, uma queijaria local, o Centro Comunitário de Barranco do Velho, a associação dos Amigos da Cortelha, a Fábrica da Aguardente na Cortelha.

O jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ informa que no presente ano pastoral D. Manuel Quintas vai visitar as Paróquias de Almancil, de 8 a 15 de janeiro 2017, de Quarteira, de 12 a 19 de fevereiro, e Albufeira que começa a 19 de março.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top