Efeméride é assinalada hoje com uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade

Loulé, Faro, 01 fev 2014 (Ecclesia) – O Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) assinala este ano o 50.º aniversário do primeiro cursilho realizado na diocese do Algarve, com uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Loulé.

A organização da peregrinação, que acontece hoje, está a cargo da Comissão das Comemorações do 50.º aniversário do primeiro Cursilho de Cristandade do Algarve, em conjunto com o Secretariado do Movimento dos Cursos de Cristandade da diocese algarvia, revela o jornal Folha do Domingo.

“Do programa da iniciativa, que vai ter início pelas 14h00 com concentração no largo de São Francisco, consta a caminhada colina acima até ao santuário, seguindo-se, pelas 15h15 uma via-sacra e pelas 17h00 a celebração da eucaristia, terminando a tarde com um convivo partilhado”, informa a notícia divulgada pelo jornal regional.

O MCC é um movimento de leigos da Igreja Católica que propõe uma vivência de vida segundo os fundamentos da fé, onde depois da participação num curso ou cursilho de três dias e meio, os fiéis são convidados a continuarem a caminhar em grupo, nas comunidades, realizando encontros onde partilham as suas experiências de fé.

FD/MD

 

Partilhar:
Share