Faro, 18 set 2020 (Ecclesia) – O padre Flávio Martins, da Diocese do Algarve, escreveu o livro ‘Palavra no Silêncio’, com reflexões do tempo de confinamento provocado pela pandemia de Covid-19, que vai ser apresentado hoje a partir das 18h30, na igreja matriz de Albufeira.

“As meditações nasceram de um desafio, no início da Quaresma, de publicar no Facebook a reflexão e preparação da homilia das missas feriais”, explicou o sacerdote ao jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, adiantando que esse exercício continuou no tempo da Páscoa.

O pároco de Albufeira assinala que “surgiu um segundo desafio” de “publicar em livro” essas reflexões que, após o período de confinamento, foram sendo “meditadas, rezadas e interpeladas na Palavra e na realidade dos dias”.

A nova publicação ‘Palavra no Silêncio’ vai ser pelo padre António de Freitas, reitor do Seminário de São José de Faro e autor do prefácio da obra, pelas 18h30, esta sexta-feira, na igreja matriz de Albufeira.

O jornal ‘Folha do Domingo’, da Diocese do Algarve, salienta que o padre Flávio Martins foi um dos sacerdotes da diocese que transmitiu nas redes sociais vários momentos de oração, de recitação do terço e de celebração da eucaristia, durante o tempo de confinamento provocado pelo coronavírus Covid-19.

Em declarações à Agência ECCLESIA, no dia 31 de março, o sacerdote explicava que a transmissão da Missa e das orações pela internet “ainda é uma novidade”, que tem tido uma adesão significativa.

“Apesar de ver-me sozinho, sei que do outro lado está gente e olhar para as fotografias faz-me lembrar que estão daquele lado”, assinalou o pároco de Albufeira.

O padre Flávio Martins foi ordenado presbítero pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, no dia 11 de maio de 2008 na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira; Tem 40 anos de idade e é natural de Monte Gordo.

O pároco de Albufeira, desde setembro de 2016, já esteve ao serviço das comunidades de Cachopo, Martim Longo e Vaqueiros, na serra algarvia, e de Tavira; É o responsável pelo Setor Diocesano da Educação da Fé dos Adultos e já foi o diretor do Secretariado da Catequese da Diocese do Algarve.

CB/OC

 

Covid-19/Media: «Apesar de ver-me sozinho, sei que do outro lado está gente» – Pároco de Albufeira

Partilhar:
Share