Algarve: Diocese desmente notícia sobre alegado membro do clero

Faro, 08 fev 2015 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve reagiu hoje em comunicado a uma notícia veiculada pelo ‘Correio de Manhã’ sobre um alegado membro do clero local, com o nome de João Daniel Madja, explicando que nenhum padre com esse nome está ao serviço da Igreja Católica.

A notícia tinha como título ‘Padre acusado de violação’, acusando um suposto sacerdote num caso de violação ocorrido em Espanha.

A Diocese do Algarve esclarece que não houve, “nos últimos anos, um presbítero com esse nome a exercer algum ministério mandatado pelo bispo da Diocese do Algarve”.

O comunicado enviado à Agência ECCLESIA acrescenta que a diocese esclarece que “o pároco das Paróquias de Vila do Bispo, Sagres e Raposeira é o padre Jesus Lorenzo Jora Ejocha”, natural da Guiné-Equatorial, confundido na notícia com João Daniel Madja.

O Anuário da Igreja Católica em Portugal não inclui nenhum sacerdote com este último nome e a Diocese do Algarve “desconhece, ainda, que haja alguém com esse nome a residir no concelho de Vila do Bispo”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top