Faro, 24 mar 2016 (Ecclesia) – O cónego Carlos César Chantre é o novo vigário geral da Diocese do Algarve, anunciou hoje, durante a Missa Crismal, o bispo local, D. Manuel Neto Quintas.

O cónego Carlos Alberto Morais César Chantre, de 63 anos, agora nomeado, substitui no cargo o cónego Firmino Ferro, vigário geral desta diocese desde 2005 e falecido no passado dia 14 de janeiro, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O novo responsável é natural da cidade de Mindelo, na ilha de São Vicente (Cabo Verde), onde nasceu a 15 de maio de 1952.

Desde a sua ordenação sacerdotal exerceu diversos cargos na Diocese do Algarve, entre os quais o de prefeito e ecónomo do Seminário de Faro (1986), professor de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica (1987), diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional e diretor espiritual do Movimento dos Cursos de Cristandade e capelão do Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro.

Foi nomeado cónego do Cabido da Sé de Faro em 2013 pelo atual bispo do Algarve e pároco de São Pedro de Faro.

Atualmente, o cónego Carlos César Chantre é responsável pelo Setor Diocesano da Pastoral familiar, e sendo assistente do Setor Diocesano da Pastoral Universitária, capelão da Universidade do Algarve e do Setor Diocesano de Associações Profissionais e assistente espiritual do núcleo algarvio da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores.

“Tem-se dedicado também, há mais de década e meia, ao acolhimento dos africanos no Algarve”, acrescenta a nota de imprensa da Diocese do Algarve.

OC

Partilhar:
Share