Prendas de Natal foram entregues a 60 crianças
Faro, 22 dez 2018 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana do Algarve foi intermediária na doação de brinquedos a crianças carenciadas das famílias que apoia e distribuiu também cabazes de Natal pode diversos agregados familiares.
“Nesta altura contamos sempre com empresas ou particulares que nos ajudam na composição dos cabazes”, disse o presidente da Cáritas algarvia ao jornal ‘Folha do Domingo’.
Na informação enviada à Agência ECCLESIA, pelo jornal diocesano, Carlos Oliveira deu como exemplo um agricultor do Patacão que doou mais de 80 couves para todas as famílias e uma empresa de limpezas que anualmente financia o bacalhau.
A Cáritas Diocesana do Algarve entregou 35 cabazes de Natal a famílias que não são beneficiárias da distribuição de alimentos ao abrigo do Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas (FEAC), mas recebem apoio alimentar mensal.
O presidente da Cáritas diocesana explicou ainda que as 50 famílias beneficiárias do FEAC, num total de 165 pessoas, receberam o seu cabaz mensal “reforçado com outros produtos” nesta época de Natal.
As prendas de Natal foram entregues a 60 crianças – 48 através da empresa ‘Primavera Business Software Solutions’ e 12 do Rotary Clube de Faro; ‘Um brinquedo por um sorriso’ foi o mote da empresa de software de gestão, no âmbito do seu Programa de Responsabilidade Social Corporativa, informa o jornal diocesano.
CB