Algarve: Bispo presidiu ao funeral do cónego Gilberto Santos

Olhão, Faro, 26 jun 2012 (Ecclesia) – O bispo do Algarve presidiu esta segunda-feira ao funeral do cónego Gilberto Soares Santos, pároco de Almancil, que faleceu na sexta-feira aos 53 anos.

“Eis-nos, mais uma vez, reunidos em Eucaristia exequial, desta vez para rezarmos pelo eterno descanso do cónego Gilberto, que o Senhor quis junto de si quando, pelo nosso modo de pensar e de programar o futuro, muito ainda tinha para dar à nossa Igreja diocesana”, afirmou D. Manuel Quintas na celebração que decorreu na igreja matriz de Olhão, lembrando os seis sacerdotes algarvios falecidos nos último seis meses.

O bispo do Algarve explicou ainda que a doença que havia de “conduzir à morte de modo tão apressado e imprevisível” o cónego Gilberto Santos, “foi conhecida há relativamente pouco tempo”, tendo o sacerdote pedido “expressamente” “para não ser comunicada com o fim de não preocupar ninguém”.

Após a Eucaristia, o cortejo fúnebre, presidido pelo cónego Joaquim Cupertino, deão do Cabido da Sé de Faro, seguiu até ao cemitério antigo de Olhão.

FD/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top