Algarve: Bispo lamenta morte de estudante em Lloret del Mar e pede testemunho jovem de fé

Faro, 02 abr 2012 (Ecclesia) – O bispo do Algarve lamentou este sábado o caso do estudante português que morreu a 25 de março em Lloret del Mar (Espanha), no dia em que se realizou o funeral do jovem, de 17 anos.

“Todos lamentamos este acidente onde há milhares de jovens portugueses. Parece que, cada noite, há a preocupação de superar o número de comas alcoólicos da noite anterior. Isto impressiona muito, não como acusação dos vossos colegas mas como interpelação para a vossa vida”, afirmou D. Manuel Quintas, durante a Jornada da Juventude da Diocese do Algarve, em Portimão.

O prelado desafiou os jovens algarvios a serem “testemunhas da esperança e da alegria” junto dos que andam “à procura da verdadeira alegria” e “pensam encontrá-la desta maneira”.

“Não há ninguém que consiga contagiar estes jovens com a verdadeira alegria, aquela de que nos fala a palavra de Deus?”, questionou.

A edição deste ano do encontro algarvio foi a mais participada da última década, com cerca de 460 jovens, adianta a edição eletrónica do jornal ‘Folha do Domingo’.

FD/OC

Partilhar:
Scroll to Top