Faro, 12 abr 2019 (Ecclesia) – O bispo do Algarve vai presidir à Jornada Diocesana da Juventude 2019, com o tema “Eis aqui a Serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra”, que começa hoje em Castro Marim.

O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, com a paróquia local, pretende “dinamizar” este setor e “possibilitar a comunicação, o convívio” entre os jovens de cada paróquia, grupo e movimento na diocese com esta iniciativa, divulga o jornal ‘Folha de Domingo’ em informação enviada à Agência ECCLESIA.

A Jornada Diocesana da Juventude católica do Algarve este ano realiza-se em regime de acampamento no Castelo de Castro Marim, a partir das 18h00 desta tarde.

Depois do jantar e montado do acampamento há um momento de boas-vindas e os participantes vão para o local da adoração eucarística, com sacerdotes para o sacramento da reconciliação (confissões) destinado “exclusivamente aos jovens e animadores com idade até aos 30 anos”, já os jovens de 14 e 15 anos vão assistir a um filme.

Do programa deste sábado destaca-se a evangelização pelas ruas e foi pedido que cada grupo de cinco jovens leve “uma dezena” e uma mensagem de reflexão sobre o “Sim de Maria”.

“Agradecemos que respeitem esta dinâmica nas quantidades, para assim podermos deixar muitas pessoas com um sorriso e sentirem o carinho dos jovens que vão passar pela terra de Castro Marim”, pede ainda o Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve.

A atividade pelas ruas de Castro Marim realiza-se depois da oração da manhã, pelas 08h30, e de uma catequese para os mais velhos e um peddy paper para as pré-jornadas

A Jornada Diocesana da Juventude católica do Algarve termina com a Eucaristia presidida pelo bispo D. Manuel Quintas, na tarde de sábado.

A organização explica que o encontro é para jovens a partir dos 16 anos, feitos até à data da jornada, e para quem tem 14 e 15 anos de idade existem umas pré-jornadas, “que tem os mesmos objetivos das JDJ, adaptando-os à idade dos participantes”.

O jornal ‘Folha do Domingo’ assinala que a cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude vai estar na Missa, após a peregrinação pelas paróquias da Vigararia de Tavira e vai ser entregue à paróquia que recebe a jornada em 2020.

CB

Partilhar:
Share