Algarve: Bispo destaca ação mobilizadora e testemunhal da Cáritas

Faro, 01 out 2014 (Ecclesia) – Os novos órgãos sociais da Cáritas Diocesana do Algarve tomaram posse para o triénio 2014-2017, na Eucaristia de encerramento da Assembleia Diocesana, um ato público com que D. Manuel Quintas pretende “contagiar no serviço aos pobres”.

“Queremos com este gesto contagiar toda a nossa Igreja diocesana no serviço aos pobres, sabendo que passa por aí a verdade do que somos e celebramos e também que esse é o caminho mais verdadeiro de conseguirmos esta vocação à santidade”, explicou o bispo do Algarve, este sábado, na Missa na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

D. Manuel Quintas alertou que a Cáritas é um organismo que “desperta, provoca, coordena e envolve”, que “não se substitui àquilo que é tarefa de cada um”, e chamou a “atenção” de todos os batizados para a “responsabilidade de viver a dimensão sócio caritativa na Igreja”.

“É importante que todos saibamos que a dimensão sócio caritativa é fundamental para a vivência e testemunho da nossa fé”, frisou o prelado, revela o jornal Folha do Domingo.

Nesta cerimónia, na Assembleia Diocesana do Algarve, tomaram posse para o triénio 2014-2017 o assistente espiritual, a nova direção com oito elementos e o conselho fiscal com mais três membros.

FD/CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR