AIS: 1500 pessoas em eventos em favor dos Cristãos perseguidos no mundo

Lisboa, 19 dez 2016 (Ecclesia) – O secretariado português da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) promoveu concertos e caminhadas pelos cristãos perseguidos no mundo com a participação de cerca de mil e quinhentas pessoas, entre sexta-feira e domingo, em Évora e Lisboa.

“Todos estes concertos foram pensados como manifestações de solidariedade para com os Cristãos perseguidos no Médio Oriente, em especial na Síria, Iraque e Líbano, precisamente os países em destaque na campanha de Natal deste ano da fundação”, informa a AIS.

Em nota enviada à Agência ECCLESIA, a fundação pontifícia recorda que este domingo o grupo musical ‘Flatué’ atuou na igreja de Santa Clara, em Évora, e em Lisboa, a parceria com a Fundação Salesianos, levava a cena o musical ‘D. Bosco’, sobre o fundador da Pia Sociedade de S. Francisco de Sales, na Sociedade de Geografia.

No sábado, “dezenas de famílias portugueses”, participaram numa marcha orante entre o Marquês de Pombal e a igreja de São Domingos, em Lisboa, uma iniciativa promovida pelo ‘Presépio da Cidade’, do Patriarcado, com a AIS.

A caminhada também conhecida como ‘Via da Alegria’ que recordar o caminho que a Sagrada Família fez até Belém este ano lembrou-se “o sofrimento das famílias cristãs sírias”, especialmente, as que vivem na cidade de Alepo, “tão massacradas pela guerra e que tanto têm pedido orações”.

No seu sítio na internet, a AIS explica também que os diversos eventos começaram com um concerto de Natal, do grupo ‘Figo Maduro’, esta sexta-feira, na igreja de São Roque, em Lisboa.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top