Ponta Delgada, Açores, 10 abr 2018 (Ecclesia) – O novo núncio português, D. José Bettencourt, vai estar no Arquipélago dos Açores para participar numa série de iniciativas e proferir algumas conferências, a primeira hoje na Ilha de São Miguel, pelas 20h00.

Hoje, o novo núncio português vai estar na Biblioteca da Escola Secundária Antero de Quental (Ilha de São Miguel), pelas 20h00, onde profere uma conferência, aberta ao público em geral, que é promovida Associação dos Antigos Alunos, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na ilha Terceira e a convite do Instituto Histórico da Ilha Terceira, fará uma palestra intitulada “Conversas sobre a Diplomacia da Santa Sé”, dia 16 de abril, pelas 20h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

D. José Bettencourt, que a partir do mês de maio ocupará a sua primeira posição como representante da Santa Sé na Geórgia e na Arménia, é o segundo núncio de origem portuguesa em toda a história do Vaticano.

De origem açoriana, nasceu nas Velas de São Jorge e com três anos de idade partiu com a família para o Canadá. Desde 2012 que era o Chefe de Protocolo do Vaticano.

Foi ordenado bispo no passado dia 19 de março, por ocasião da festa do quinto pontificado do Papa Francisco.

LFS

Partilhar:
Share