Açores: Lançamento do projeto «Indigências» da paróquia de São José

Que tem por missão «dar a conhecer variadas toponímias criativas e espirituais da contemporaneidade», vivenciadas em território açoriano

Ponta Delgada, Açores, 23 jun 2012 (Ecclesia) – O projeto «Indigências» da pastoral cultural da paróquia de São José, em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel (Açores) terá o seu início este sábado.

«Indigências», como projeto cultural, tem por missão “dar a conhecer variadas toponímias criativas e espirituais da contemporaneidade, vivenciadas e experimentadas em território nosso”, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O projeto nasce a partir da constatação de uma “realidade de extrema pobreza instalada no campo de São Francisco” (cidade de Ponta Delgada) e anuncia-se “como inquietante e perturbador e quer-se próximo de todas as expressões da beleza, da bondade e da solidariedade”, lê-se no comunicado assinado pelo padre Duarte Melo, pároco da Igreja de São José.

Os espaços arquitetónicos da igreja de São José serão lugares “para manifestações de cultura, nas suas diferentes gramáticas estéticas e plásticas, que irão conviver com a liturgia e o culto”.

Este projeto terá a duração de um ano e conta com o envolvimento de todos “os cidadãos, procurando uma sociedade de rosto mais humano; terá uma programação diversificada, englobando exposições de arte contemporânea, conferências, concertos, literatura, teatro e expressão corporal”.

Neste sábado tem como atividades programadas a inauguração da exposição «Kenosis», de Urbano; lançamento do livro «Retábulos Barrocos Micaelenses», de Sofia de Medeiros e concerto de órgãos, com organista Isabel Albergaria.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top