Angra do Heroísmo, Açores, 26 ago 2015 (Ecclesia) – A Diocese de Angra, nos Açores, vai promover entre 2 e 3 de outubro uma reflexão sobre a encíclica “Laudato si”, do Papa Francisco.
O portal informativo “Igreja Açores” explica que a iniciava surgiu no âmbito das festas em honra de São Francisco de Assis e vai decorrer em três ilhas do arquipélago, Terceira, São Miguel e Faial.
No dia 2 de outubro, na Terceira e em São Miguel, e no dia 3, no Faial, vão decorrer três mesas redondas dedicadas a vários aspetos contidos na encíclica que o Papa argentino dedicou à Ecologia e ao Meio Ambiente, tendo por pano de fundo a Doutrina Social da Igreja.
Áreas como “o ambiente, o desenvolvimento sustentável, a ciência e a tecnologia e a necessidade de uma ecologia humana”, especifica o órgão de comunicação da diocese.
No campo dos oradores, os três eventos – todos abertos ao público em geral – vão contar com a participação de figuras da Igreja Católica e do meio universitário como os padres Júlio Rocha e Cipriano Pacheco e os professores e investigadores Frias Martins, Magda Carvalho, Francisco Wallenstein e Rosalina Gabriel.
JCP