Angra do Heroísmo, Açores, 27 fev 2018 (Ecclesia) – O bispo de Angra enviou uma mensagem de felicitações a D. José Bettencourt, pela sua nomeação como núncio apostólico, e afirma que toda a diocese se sente grata e orgulhosa.
“Reconhecemos que esta nomeação é fruto da sua disponibilidade, da sua alta competência e espírito de serviço com enumeras qualidades humanas e virtudes de fé com que se entregou à vida pastoral da Igreja” refere D. João Lavrador, citado pelo portal diocesano ‘Igreja Açores’.
“Se descobrimos na sua pessoa as marcas da fé da infância e dos traços da religiosidade açoriana, sentimo-nos corresponsáveis também com ele pelo testemunho da Boa Noticia que através dele atingirá novos contextos e novas culturas”, acrescenta.
O prelado luso-canadiano, de 55 anos, chefe de protocolo da Secretaria de Estado do Vaticano, desde 2012, foi nomeado arcebispo pelo Papa Francisco.
O responsável foi ainda designado como núncio apostólico (representante diplomático da Santa Sé); tinha até agora o título de conselheiro de Nunciatura.
OC