Açores: Bispo de Angra desafia paróquias a serem «casas de família»

D. João Lavrador assinalou 40º aniversário da constituição da paróquia da Covoada

Covoada, Açores, 29 out 2017 (Ecclesia) – O bispo de Angra assinalou este sábado o 40º aniversário da constituição da paróquia da Covoada, na ilha de São Miguel (Açores), convidando as comunidades cristãs a serem cada vez mais “casas de família”.

“A Paróquia não é principalmente uma estrutura, um território, um edifício, mas é sobretudo a família de Deus, como uma fraternidade animada pelo espírito de unidade”, “uma casa de família, fraterna e acolhedora”, disse D. João Lavrador, na Missa de ação de graças a que presidiu.

O prelado, citado pelo portal ‘Igreja Açores’, destacou também que a paróquia “não é uma estrutura caduca” e deve ter a capacidade de “se renovar através da docilidade e criatividade missionárias de todos os agentes da comunidade”.

D. João Lavrador sublinhou que à paróquia competem duas missões essenciais: evangelizar e catequisar.

“Se for capaz de se reformar e adaptar constantemente, continuará a ser a própria Igreja que vive no meio das casas dos seus filhos e das suas filhas”, assinalou o bispo da Diocese de Angra.

A Paróquia da Covoada, no Concelho de Ponta Delgada, foi criada a 28 de outubro de 1977, com a invocação de Nossa Senhora da Ajuda.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top