ACEGE: Empresários cristãos recusam cortes nos salários

Lisboa, 11 dez 2013 (Ecclesia) – O último barómetro da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) revelou que a maioria dos empresários cristãos não cortou vencimentos este ano, não concorda com cortes permanentes e não pensa em contratar em 2014.

A última sondagem da ACEGE revelou que mais de 80% dos inquiridos não espera a criação do Banco de Fomento para investir e quase metade admite que não pensa contratar no próximo ano.

Sobre o fim da recessão 48% assinala que não existe diferença nos negócios, mas 40% já veem melhorias.

“As respostas foram recolhidas entre os dias 4 e 6 de dezembro, tendo sido validados 134 inquéritos, que representam o universo de associados da ACEGE”, explica a Rádio Renascença, que colaborou neste barómetro.

Quanto ao Orçamento do Estado para 2014, aprovado a 26 de novembro, seis em cada dez empresários não concordam que o Presidente da República peça a fiscalização preventiva do documento, contra apenas 30%.

Outro assunto inquirido pela ACEGE foi a subconcessão dos Estaleiros de Viana do Castelo à Martifer que recebeu o apoio da maioria dos seus associados.

RR/CB/OC

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top