Acção Católica Rural define objectivos para 2009/10

Minimizar os efeitos da crise e aprofundar o estudo sobre o chamamento que Deus dirige a todos os membros da Igreja são as prioridades estabelecidas pela Acção Católica Rural (ACR) para 2009/10.

A concretização destas orientações passará pela reflexão sobre "uma educação para os valores que privilegie estilos de vida sóbrios na perspectiva da partilha", a procura de soluções locais e a análise da contribuição que a Acção Católica oferece à Igreja.

Estas linhas de acção foram definidas no Conselho Nacional da ACR, que se reuniu em Bragança no passado fim-de-semana. O encontro contou com a presença de representantes de 14 dioceses.

Depois de avaliar o trabalho anual, a assembleia considerou ser fundamental "reencontrar o vigor da originalidade da Acção Católica" e "investir fortemente na redescoberta dos seus objectivos e metodologia.

Os participantes no Conselho decidiram igualmente estabelecer sinergias, apostar na formação bíblica e espiritual, captar adultos e criar novos grupos de crianças, adolescentes e jovens.

Os "novos rumos" que a ACR pretende tomar e a eleição de novos responsáveis serão assuntos a tratar na 8.ª Assembleia de Delegados, marcada para 2010.

A Acção Católica Rural é uma associação de leigos que dirige preferencialmente as suas actividades para os menos favorecidos, segundo o método da "revisão de vida". A ACR foi formada em 1976, a partir da fusão dos sectores masculino e feminino da Liga Agrária Católica, organismos que remontam à criação da Acção Católica Portuguesa (1933).

Partilhar:
Scroll to Top