A cidade do México está a acolher o sexto Encontro Continental Americano da Acção Católica, este ano dedicado ao tema «Vida, pão, paz, liberdade. Leigos da Acção Católica na cidade para um mundo mais humano».

Ontem, no arranque da iniciativa, Emílio Inzaurraga, responsável pela coordenação do Fórum Internacional da Acção Católica (FIAC) fez a seguinte declaração, de acordo com a Agência FIDES:

«Preocupados com a realidade social, política, económica e eclesial do continente, os responsáveis pelos diversos países analisarão esses temas à luz do Documento de Aparecida – Celam, para juntos encontrarem uma resposta de esperança, que ajude a humanizar o mundo».

O também presidente da Acção Católica na Argentina declarou ainda que o encontro oferece uma oportunidade para se debater as experiências da Acção Católica nos países americanos, com atenção especial ao segmento juvenil.

O sexto Encontro Continental Americano da Acção Católica termina dia 11 de Julho. Para além da participação dos diversos países do continente americano, conta ainda com a presença de responsáveis pela Coordenação FIAC da Itália, Espanha e Burundi.

Partilhar:
Share