Açores: Faleceu o padre Caetano Tomás, conhecido pela ação «na área social»

Sacerdote tinha 93 anos de idade

Angra do Heroísmo, Açores, 25 jan 2018 (Ecclesia) – O padre Caetano Tomás, de 93 anos, faleceu hoje nos Açores, informa a Diocese de Angra, que evoca o sacerdote como uma das figuras “mais influentes da Igreja na área social”.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Angra indica que o corpo do sacerdote anos vai esta tarde na Capela da Casa de Saúde de São Rafael, em Angra do Heroísmo, onde vai ficar até ser levado para a Sé de Angra, esta sexta-feira de manhã.

As exéquias fúnebres vão ser presididas pelo deão do Cabido da Sé, o cónego Ângelo Valadão, a partir das 15h00 de sexta-feira.

O sítio online ‘Igreja Açores’ destaca que o sacerdote se “destacou na introdução do aconselhamento psicossocial, especialmente em matérias matrimoniais e de família, no âmbito da ação pastoral da Igreja”.

Natural da Ilha das Flores, o padre Caetano Tomás nasceu a 12 de setembro de 1924; licenciou-se em Teologia e Filosofia, na Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, onde foi ordenado sacerdote, entre 1947 a 1954.

De regresso aos Açores, foi docente no Seminário Episcopal e professor de Psicologia, na Escola do Magistério Primário e na Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.

Já em 1980, o padre Caetano Tomás passou a ser o responsável pelos Cursos de Preparação para o Matrimónio.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR