Fátima, 21 out 2017 (Ecclesia) – A Peregrinação Nacional da Bulgária ao Santuário de Fátima começa hoje com uma saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições, pelas 17h30, e termina na segunda-feira, dia 23.
Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o Santuário de Fátima adianta que após a saudação a Nossa Senhora no recinto de oração os peregrinos búlgaros – 210 pessoas acompanhadas por 10 sacerdotes e o bispo de Sófia, D. Christo Proykov – vão ter uma celebração na Capela dos Santos Anjos.
Já esta noite, do programa da Peregrinação Nacional da Bulgária à Cova da Iria consta a participação no rosário e na procissão das velas e este domingo as celebrações começam no Recinto de Oração, às 11h00.
O santuário mariano realça que no domingo à noite o grupo vai rezar um mistério no rosário internacional e transportar o andor de Nossa Senhora de Fátima na procissão das velas.
Segunda-feira, dia 23 de outubro, é o último dia da peregrinação e os 210 peregrinos vão a celebrar a Eucaristia na Capelinha das Aparições.
O Santuário de Fátima recorda que a Paróquia de Fátima em Pleven, no norte da Bulgária, recebeu o prefeito da Congregação das Igrejas Orientais, o cardeal Leonardo Sandri, para celebrar o Centenário das Aparições de Fátima com os católicos do país dos Balcãs, no dia 1 de julho deste ano.
O Santuário de Fátima de Pleven surgiu depois de uma peregrinação ao Santuário da Cova da Iria, em 1996, do bispo D. Petko Christov, Diocese de Nicopoli, com outros bispos católicos búlgaros.
CB