Fátima: Santuário vai receber relíquia do Papa São João Paulo II

Exposição aos peregrinos decorre nos dias 21 e 22 de outubro, assinalando Centenário das Aparições

Fátima, 03 out 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai expor uma relíquia do Papa São João Paulo II, para veneração dos fiéis, nos dias 21 e 22 de outubro, na Capela da Ressurreição de Jesus, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o santuário informa que no dia 21 de outubro o acolhimento da relíquia decorre na Capelinha das Aparições com a oração do terço, seguindo para a Capela da Ressurreição de Jesus.

No dia seguinte, a relíquia do Papa polaco vai estar em exposição para veneração durante o dia e pelas 18h30 vão celebrar a Eucaristia votiva de São João Paulo II, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

“A aceitação da presença desta relíquia em Fátima deve-se essencialmente à ligação profunda existente entre São João Paulo II e Fátima, que o Santuário procura também sublinhar neste ano do Centenário”, explica o santuário mariano sobre o pontífice que esteve na Cova da Iria “três vezes”, sendo o Papa que mais vezes visitou Fátima.

O comunicado assinala que desde “tenra idade”, Karol Wojtyla “criou uma forte devoção a Nossa Senhora”; Quando foi nomeado bispo escolheu para armas episcopais, a letra M junto à cruz e o lema Totus Tuus (Todo Teu).

Depois do atentado na praça de São Pedro, a 13 de maio de 1981, o Papa João Paulo II agradeceu à Virgem de Fátima ter-se salvo e no ano seguinte esteve na Cova da Iria.

A 13 de maio de 2000, ano que foi revelada a terceira parte do segredo de Fátima, João Paulo II voltou ao santuário da Cova da Iria e beatificou os pastorinhos videntes Francisco e Jacinta Marto.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR