EUA: Papa manifesta tristeza após tiroteio em Las Vegas

Francisco envia mensagem de solidariedade

Cidade do Vaticano, 02 out 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas do tiroteio na cidade norte-americano de Las Vegas, durante um concerto no Route 91 Harvest Festival.

“Profundamente entristecido com o tiroteio em Las Vegas, o Papa Francisco assegura a sua proximidade espiritual a todos os que são afetados por esta tragédia sem sentido”, refere o texto enviado em nome do Papa através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao bispo D. Joseph Anthony Pepe.

A mensagem saúda os esforços da polícia e do pessoal de emergência, rezando pelos mortos e feridos.

Pelo menos 50 pessoas morreram nos disparos de domingo à noite num festival de música ‘country’, disse o xerife local.

A Igreja Católica nos Estados Unidos da América também já reagiu a este atentado, por intermédio do cardeal Daniel DiNardo, presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA.

Num comunicado, o arcebispo de Galveston-Houston sublinhou o seu “mais profundo pesar” pelo tiroteiro em Las Vegas, o “mais mortífero” de que há memória “na história recente do país” e um ato de “terror indiscritível”.

“O meu coração e as minhas preces, também as dos meus irmãos bispos e de toda a comunidade católica no país, estão com as vítimas desta tragédia e com a cidade de Las Vegas”, refere aquele responsável, que deixa ainda um apelo, para que este acontecimento não conduza a uma escalada de mais violência e morte.

OC/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR