O atual Servo de Deus morreu em 2009 aos 34 anos, a poucos dias de ser ordenado sacerdote
Lisboa, 22 ago 2017 (Ecclesia) – A Paulus Editora apresenta na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, na praia do Baleal, Peniche, o livro Um “Santo” Surfista – O servo de Deus Guido Shäffer.
De acordo com um comunicado da editora católica, enviado hoje à Agência ECCLESIA, a publicação é da responsabilidade de Ricardo Figueiredo, um sacerdote do Patriarcado de Lisboa, e vai ser apresentada no Wave Center – Baleal, pelas 18h00.
A sessão de lançamento deste projeto contará ainda com a presença de Miguel Medeiros Cardoso, um jovem surfista que prefaciou a obra.
O livro Um "Santo” Surfista apresenta a vida do Servo de Deus Guido Schäffer, surfista, médico e seminarista brasileiro, nascido em 1974 e que faleceu em 2009 enquanto praticava surf, poucos dias antes de ser ordenado padre.
Na abertura do processo de canonização de Guido Schäffer, em 2015, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Brasil, destacou alguém que desde muito novo seguiu o caminho de Deus.
“Guido dizia que é da adoração que nasce o amor aos mais pobres e aos irmãos. E dessa adoração que ele fazia brotava aquele amor que ele tinha pelas pessoas”, explicava Maria França Schäffer, mãe do seminarista surfista.
Praticante de surf como passatempo, formou-se em medicina e dedicou-se a ajudar as irmãs Missionárias da Caridade no cuidado aos sem-abrigo: “Isso fez com que ele descobrisse sua verdadeira vocação”, realça a referida arquidiocese.
JCP