Diferentes imagens e alfabetos dão corpo a uma só mensagem a favor do fim da guerra naquele país
Cidade do Vaticano, 15 mar 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Internationalis está a promover hoje uma campanha de sensibilização relacionada com a guerra na Síria e o sexto aniversário do conflito que é assinalado esta quarta-feira, dia 15 de março.
Numa iniciativa inserida no projeto “A Paz é Possível”, que conta com o apoio do Papa Francisco e de todas as Cáritas espalhadas pelo mundo, o organismo católico apela à oração pela paz e pelo povo sírio.
E chama a atenção – através de um conjunto de imagens – para a necessidade de resolver um conflito que já causou milhares e mortos e milhões de refugiados e deslocados.
As imagens em questão congregam agentes e funcionários de diversas delegações da Cáritas, provenientes de países como a Itália, o Bangladesh, a Argélia, a Escócia e o Chipre.
“Unindo os nossos corações, os nossos rostos e as letras de diferentes alfabetos, queremos e acreditamos que a paz é possível na Síria e em todo o território do Médio Oriente”, pode ler-se.
Iniciada a 15 de março de 2011, a guerra na Síria opõe o governo do presidente Bashar Al-Assad a forças rebeldes contrárias ao regime e já provocou cerca de 400 mil mortos e quase cinco milhões de refugiados.
Além disso, o conflito praticamente deixou todo o território em ruinas e obrigou mais de 6 milhões de pessoas a abandonarem as suas casas e terras e a viverem como deslocadas no seu próprio país.
JCP