Prefeito do novo Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral prepara Dia Mundial de Oração contra o Tráfico Humano
Cidade do Vaticano, 04 fev 2017 (Ecclesia) – O Cardeal Peter Turkson, referiu que “devemos mudar o paradigma do desenvolvimento, devemos construir um novo para poder enfrentar este problema”.
O Cardeal acrescentou que “os acordos internacionais não são capazes de acabar com o tráfico”.
O Prefeito do novo Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral participou num seminário de estudo, que terminou esta sexta feira no Vaticano, tendo em vista a preparação do Dia Mundial de Oração contra o Tráfico Humano.
O evento, realizado na Pontifícia Universidade Gregoriana, foi organizado pela Rede contra o tráfico Talitha Kum, que sublinha “nunca ter sido tão elevado o número dos escravos”.
“A escravidão foi abolida há dois séculos atrás, mas na verdade nunca tivemos tantos escravos como hoje, e nunca custaram tão pouco; a vida humana vale ainda menos”, constatou a Irmã Gabriella Bottani, coordenadora da rede Talitha Kum.
“São crianças, não escravos!” constitui o tema desta terceira edição do Dia de Oração contra o Tráfico Humano que é dedicada aos menores de idade.
Este Dia foi instituído pelo Papa Francisco há três anos e celebra-se a 8 de fevereiro, festa de Santa Josefina Bakhita.
HM/RV