Faro, 31 jan 2017 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve vai promover as suas jornadas da Pastoral da Deficiência com o lema ‘Com Maria, somos testemunhas do amor e da alegria’, a 12 de fevereiro, na igreja de São José das Ferreiras, em Albufeira.
As quartas jornadas promovidas pelo Serviço Diocesano Pastoral a Pessoas com Deficiência (SDPPD) do Algarve vão começar com uma mesa aberta sobre ‘Como vivenciar o amor e a alegria na diferença’, com a intervenção do cónego Joaquim Nunes e a participação de instituições, a partir das 10h15.
Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ divulga que a partir das 14h00 começa a ‘Festa da Alegria’ e o dia 12 de fevereiro termina com a celebração da Eucaristia às 16h00.
As inscrições podem ser feitas para o endereço de correio eletrónico do SDPPD do Algarve – pastoraldeficienciaalg@gmail.com.
‘Com Maria, somos testemunhas do amor e da alegria’ é o tema das IV Jornadas Diocesanas da Pastoral da Deficiência do Algarve que se realizam um dia depois do 25.º Dia Mundial do Doente, que se celebra este ano com o lema ‘O Senhor fez por mim maravilhas’, na comemoração de Nossa Senhora de Lourdes, a 11 de fevereiro.
Ainda este ano, o SDPPD pretende participar na Peregrinação Jubilar das Pessoas com Deficiência e Famílias ao Santuário de Fátima nos dias 17 e 18 de junho.
A Diocese do Algarve criou o Serviço Diocesano Pastoral a Pessoas com Deficiência, integrado no Departamento Diocesano da Pastoral Social, em dezembro de 2015.
CB