Síria: Papa enviou carta a Bashar al-Assad

Francisco recorda condenação do Vaticano a qualquer forma de extremismo e terrorismo

Damasco, 12 dez 2016 (Ecclesia) – O presidente da Síria, Bashar al-Assad, recebeu hoje uma carta do Papa, na qual Francisco reforça a sua condenação a “qualquer forma de extremismo e terrorismo”.

A informação foi avançada pela agência de notícias oficial Sana, após uma audiência do chefe de Estado sírio ao cardeal Mario Zenari, núncio apostólico (representante diplomático da Santa Sé) em Damasco.

O Papa, refere a agência oficial, “exprime a sua solidariedade à Síria e ao seu povo, à luz das difíceis circunstâncias do país”, e pede que "se unam todos os esforços para colocar fim à guerra na Síria e restaurar a paz", a fim de que o país possa ser um “modelo de coexistência entre culturas e religiões”.

Bashar al-Assad, por sua vez, felicitou D. Mario Zenari por ter sido criado cardeal e saudou a decisão do Papa de mantê-lo o seu representante diplomático em Damasco.

Segundo a Rádio Vaticano, esta é a primeira vez na história moderna em que um núncio apostólico se mantém no seu posto diplomático após ser criado cardeal.

Este domingo, o Papa tinha alertado para a destruição de Alepo e desafiou a comunidade internacional a fazer uma “escolha de civilização” para pôr fim à guerra, que afeta em particular a parte leste da cidade síria.

Francisco disse que todos os dias está “próximo, sobretudo na oração”, das pessoas de Alepo.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR