Lisboa, 14 set 2016 (Ecclesia) – O grupo vocal de câmara ‘Capela Nova’ vai dinamizar um concerto dedicado ao Jubileu da Misericórdia, no dia 24 de setembro, pelas 21h30 na igreja de S. Tomás de Aquino, em Lisboa.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, Fernando Pinto, que dirige o grupo, informa que o concerto intitulado ‘Pai de Misericórdia’ tem entrada livre e insere-se no ciclo ‘Misericordias Domini’.
No ultimo trimestre de 2016, o destaque vai para a apresentação do Requiem de Duruflé, na Sé de Lisboa, a 26 de novembro.
O ciclo ‘Misericordias Domini’ com que o coro tem assinalado a vivência do Ano Santo da Misericórdia vai terminar com uma Missa de encerramento na igreja de S. Roque, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O comunicado informa também que ‘Capela Nova’ é um grupo vocal de câmara com uma formação de 18 cantores que iniciou a sua atividade a partir da ideia de promover um espaço de fruição estética e espiritual em torno da música coral de inspiração religiosa do séc. XX.
CB