Fátima, Santarém, 07 out 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima informa que a postuladora da causa de canonização dos pastorinhos, a irmã Ângela Coelho, é a formadora do curso sobre a mensagem ali divulgada, entre hoje e domingo, na Casa de Nossa Senhora do Carmo.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o Santuário mariano da Cova da Iria assinala que a 11.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima “está dividido em oito sessões” e realiza-se no âmbito da celebração do Centenário das Aparições (1917-2017).
A formação destina-se aos “devotos e peregrinos” de Fátima, aos agentes da pastoral dos mais diversos âmbitos, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos e aos cristãos “interessados em conhecer melhor a espiritualidade de Fátima”.
A postuladora da causa de canonização dos pastorinhos, a irmã Ângela Coelho, é a formadora e vai começar o curso com um enquadramento teológico das aparições: “Significado das mariofanias e prossegue com uma abordagem sobre a importância e o significado permanente de Fátima”.
Segundo o Santuário, a religiosa da Aliança de Santa Maria vai apresentar os acontecimentos e os protagonistas de Fátima, “sublinhar a centralidade e o rosto trinitário de Deus” na Mensagem de Fátima e ainda falar sobre “a importância da adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa”.
O programa das oito sessões prevê também a reflexão sobre como “Maria é uma figura intercessora” e a expressão da “presença materna de Deus” e a importância da oração do rosário, entre outros temas.
O Santuário de Fátima destaca que o curso dá a conhecer, “de forma abrangente e articulada, o essencial” da Mensagem de Fátima, que é “de Paz e de esperança para toda a humanidade”, entre hoje e domingo, na Casa de Nossa Senhora do Carmo.
CB