Caracas, 01 set 2016 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) apelou ao respeito pelo direito constitucional de manifestação pacífica, tendo em vista a marcha que a oposição política convocou hoje para a capital do país, Caracas.
Esta mobilização promovida pela coligação da oposição, ‘Mesa de la Unidad Democrática’ (MUD), visa obter do Conselho Nacional Eleitoral um calendário que permita a realização de um referendo para a revogação do mandato do presidente Nicolás Maduro.
A presidência da CEV sublinha em nota oficial que “as manifestações, comícios e atividades de caráter político devem ser respeitadas e protegidas pelos órgãos do Estado” e devem realizar-se n”um clima de paz, convivência civil, tolerância e respeito”.
A exortação dirige-se aos sacerdotes venezuelanos, a fim de que promovam orações pela paz e o bem do país, abstendo-se da participação e atividades políticas e partidárias.
Após a convocação da mobilização nacional pela MUC, o Governo de Nicolás Maduro anunciou que iria manter nas ruas de Caracas a “defesa da revolução”.
OC