Leiria-Fátima: Bispo exorta a evitar «comportamentos que constituam risco de fogo»

D. António Marto aponta para a necessidade de «cuidar» daquilo que é o «bem comum»

Leiria, 12 ago 2016 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima apela à solidariedade para com as vítimas dos incêndios e ao cuidado para a prevenção desse flagelo, numa nota enviada a todos os párocos da diocese.

Na nota enviada pelo vigário geral de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda, o bispo diocesano associa-se ao apelo de várias autoridades públicas “recomendando aos cidadãos a precaução relativamente aos incêndios”.

O prelado, na nota também remetida à Agência ECCLESIA, incentiva à limpeza dos terrenos e a evitar “comportamentos que constituam riscos de originar qualquer fogo”.

D. António Marto que “manifesta a solidariedade da diocese” com todas as vítimas dos incêndios em Portugal apela à generosidade no apoio às famílias que “perderam muitos bens ou ficaram mesmo desalojadas” e incentiva o contributo para a campanha da Cáritas Portuguesa na conta solidária ‘Cáritas ajuda a Madeira’ – PT50 0035 0697 0059 7240130 28, da Caixa Geral de Depósitos.

Na informação divulgada no sítio online da diocese, o bispo de Leira-Fátima pede ainda que cada pessoa tenha “o maior cuidado tanto com o bem comum como com o que é próprio de cada um” e recorda que a prevenção “evita desastres e tragédias” como as que as populações e o país estão a viver.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil informa que, neste momento, existem 76 ocorrências em Portugal que envolvem 2821 operacionais, 913 meios terrestres e 25 meios aéreos envolvidos.

CB/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top