Braga: Arcebispo presidiu a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo

Imagem da Virgem vai percorrer 54 paróquias do Arciprestado de Famalicão até julho de 2017

Lemenhe, Braga, 18 jul 2016 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga presidiu este domingo à peregrinação que levou centenas de pessoas ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia de Lemenhe, Vila Nova de Famalicão.

A celebração marcou o início da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo às 54 paróquias do arciprestado famalicense, iniciativa que se prolongar até 16 de julho de 2017.

D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, evocou na homilia da Missa a que presidiu a “importância de viver na intimidade e comunhão” para que cada católico possa ser “verdadeiros discípulos missionários”.

A intervenção, divulgada numa nota enviada à Agência ECCLESIA pelo Departamento de Comunicação Arciprestal, apelou a uma maior intervenção da comunidade católica no mundo de hoje

“Quanto mais crescermos nesta intimidade, mais nos identificaremos com a missão do próprio Cristo, sentindo a alegria de servir numa comunidade paroquial, mas também a alegria em sermos sua presença na sociedade civil, nos mais diversos sectores e ambientes”, assinalou o arcebispo primaz.

D. Jorge Ortiga procedeu depois à bênção da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo.

“Que a Senhora Carmo, nossa mãe, faça com que no nosso coração cresçam sentimentos maternais para a humanidade, quer a humanidade mais próxima de nós, quer a que se encontra mais distante, e nos faça ser efetivamente e verdadeiramente discípulos missionários”, concluiu.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top