Vídeo com intenção de oração para julho recorda povos «ameaçados na sua identidade»
Cidade do Vaticano, 06 jul 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco dá voz aos povos indígenas, “ameaçados na sua identidade”, no vídeo com a intenção de oração para o mês de julho que foi hoje divulgado através do YouTube e das redes sociais.
A iniciativa mensal começa com a intervenção de uma mulher indígena, na sua língua materna, perante um auditório vazio, pedindo “em nome dos povos indígenas”, que sejam respeitados o seu “modo de vida”, “direitos” e “tradições”.
“Ides escutar-me?”, pergunta.
O Papa intervém depois para assumir-se como “eco e porta-voz dos anseios mais profundos dos povos indígenas”.
“E quero que juntes a tua voz à minha para que, de todo o coração, peçamos que sejam respeitados os povos indígenas, ameaçados na sua identidade e até na sua existência”, declara, numa passagem em que é acompanhado por outros representantes destes povos.
O vídeo é disponibilizado na rede social Facebook com outras informações sobre esta iniciativa e interação com a comunidade que a integra.
De acordo com o Apostolado da Oração (AO), estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
‘O Vídeo do Papa’ tem sido idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.
Todos os meses, o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam a todos os homens e mulheres de boa vontade; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.
OC