Celebrações incluem vigília de oração para «enxugar lágrimas» de quem sofre
Cidade do Vaticano, 05 abr 2016 (Ecclesia) – O Vaticano divulgou hoje o calendário das celebrações do Papa Francisco nas próximas semanas, uma agenda dominada pelo Jubileu da Misericórdia.
Entre os vários eventos programados encontra-se a vigília para “enxugar as lágrimas”, marcada para 5 de maio, na Basílica de São Pedro, tendo como intenção “todos os necessitados de consolação”, segundo a página oficial do ano santo extraordinário.
A primeira celebração está marcada para o próximo dia 17, IV Domingo de Páscoa, na Basílica do Vaticano, com uma Missa em que o Papa vai presidir a ordenações sacerdotais, pelas 09h15 (menos uma em Lisboa).
Uma semana depois, a 24 de abril, na Praça São Pedro, Francisco preside à Missa do Jubileu dos Jovens, a partir das 10h30 locais.
A vigília de oração “Enxugar as lágrimas”, na solenidade da Ascensão do Senhor, tem início marcado para as 18h00 de 5 de maio.
No domingo de Pentecostes, 15 de maio, o Papa vai presidir à Missa na Basílica de São Pedro, às 10h00.
A 26 de maio, solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o Corpo de Deus, Francisco desloca-se a São João de Latrão, sede da Diocese de Roma, e preside à Missa que começa às 19h00; depois, conduz a procissão até à Basílica de Santa Maria Maior, na capital italiana.
Três dias depois, no domingo, o Papa assinala o Jubileu dos Diáconos com uma Missa que se inicia às 10h30, na Praça São Pedro.
OC